Sessão Leislativada 6º legislatura 2017/2020

por CÂMARA CONECTADA publicado 18/02/2017 11h55, última modificação 18/02/2017 12h00
Prefeito e secretários municipais comparecem á sessão na Câmara Municipal
Sessão Leislativada 6º legislatura 2017/2020

foto Cido

Estiveram presente na sessão desse dia 17/2/2017, o prefeito municipal Antônio Carlos Batista e o Secretário de educação Gerdivan Pereira do Couto prestando alguns esclarecimento quanto o desenvolvimento e seus respectivos trabalhos. O secretário foi questionado sobre quando irão começar as aulas do ano letivo 2017, piso salarial e uniforme nas escolas municipal. O mesmo comunicou que trabalha com transparência e está disponível para coversar com todos. Falou que a questão de implantar a uniformização escolar para alunos, está dentro de seus projetos, mais no momento considera prematura, "pois ainda estamos enfrentando algumas dificuldades para  organizar vários pontos determinante na área da educação". Quanto ao início das aulas, deverão começar apartir do dia 20 de fevereiro com a semana pedagógica, e consequentemento, as aulas começarão apartir do dia 01 de março. E o piso salarial já está conversando com o setor da administração financeiro para tentar resolver o impasse que se alasta desde de 2015.

O prefeito municipal foi cobrado sobre contratação de empresas que foram contratadas para prestar serviços de emergêncial, como oabastecimento parcial de água na sede do município, assessoria jurídica para melhor adaptar o setor tributário no município, combustível para possíveis viagens á todas  as secretarias do município, remoção de lixo urbano, mesmo por que o próprio governo do Estado , o Ilmo Sr Wellington Dias, declarou estado de emergência no município. O prefeito ainda declarou que o que vem sendo feito está dentro da legalidade, e que está apenas no início de uma gestão e nem tudo poderá ser resolvido em curto prazo, pela qual seu desejo é que tudo irá ocorrer bem.